quinta-feira, 15 de março de 2012

Amigo do Coração


Hoje estou muito saudosa e por isso resolvi retornar a um tempo passado quando, sem nada de especial para fazer passava horas escrevendo para ti, discorrendo sobre os encantos desta fascinante cidade.Sim, estou em Paris e por alguns dias, sou hóspede do Méridien, hotel elegante, sóbrio e muito charmoso.
Vez por outra, paro e penso em ti. Quando será que teremos Paris só para nós? Este é um sonho que alimento através dos tempos. Por quantas e quantas vezes aqui estive e o ciclo das impossibilidades se repete. Acho querido amigo, que vou arquivá-lo num lugar secreto do coração para quando o esquecimento chegar eu possa retomá-lo e voltar a sonhar.
O que mais me encanta nesta época, o Outono, é o dourado das folhas caindo no chão, despindo ás árvores igual ao homem faz com as mulheres no ritual do amor. A luz do sol refletindo-se nas folhas caídas dando-nos a impressão de um tapete de ouro.
Fui à Roma, Florença e Veneza por uma semana. Elas, como sempre acontece, estavam repletas de turistas e sempre lindas e românticas.
Para encerrar a viagem voltei e, por uma semana serei livre para voar e dona de mim. Por isso amo tanto esta cidade. Vou aproveitar e conhecer os seus arredores onde encontramos belezas arquitetônicas e históricas, num mundo rico de cultura e arte. Sem falar nos “Bistrôs” onde podemos degustar o melhor da cozinha francesa, e o melhor, gastando pouco.
Tenho a lamentar que o tempo aqui para mim seja sempre curto, infelizmente preciso voltar. Beijos saudosos da amiga catadora de sonhos e ilusões. Paris, outono.

Nenhum comentário: