quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amigo do Coração

Escolhi uma pequena ilha do litoral norte para comemorarmos o teu aniversário. Só uma vez tivemos esta oportunidade, assim mesmo cercados de amigos. Agora não, estamos sós, num local ainda pouco visitado pelos turistas, pois o verão está frio e o tempo é chuvoso. O mar, coberto por brumas cinzentas continua no seu eterno vai e vem de ondas brancas e sorridentes, indiferentes ao tempo que passa derrubando sonhos e esperanças. Hoje, somos quase velhos. Fui ao pequeno e acolhedor “Bistrô” e mandei preparar um jantar especial para nós dois: “grenouilles à la provençal”, acompanhado de um “Chateau Latour, domaine Puillac, bordeaux, 1975”, um vinho jovem é verdade, mas para nós, é bom ter um pouco de juventude, pelo menos no vinho. Vi que estavas cansado da viagem e deixei que ficasses sozinho no hotel, assim descansarás para a noite que será muito especial. Sei que irias te preocupar pelo fato de sair sozinha numa tarde fria e chuvosa, enfrentando ventos fortes. Mas era necessário. Senão, como iria preparar a surpresa? Além do mais, eu também precisava caminhar e aproveitar o mar, bem sabes o quanto ele me agrada quando está bravio. O meu presente será esta carta, a qual redijo no Mirante, num ponto isolado da ilha. Tenho á minha frente lápis e papel e um forte “congnac” que saboreio aos poucos, uma forma de aquecer o corpo e a alma. Quero deixar aqui a minha carinhosa mensagem de parabéns. Lembras-te que um dia nós falamos: “quando formos velhos o calor da paixão irá aquecer os nossos corações." Agora vivenciando o inverno da vida quero dizer para ti que, mesmo com o furor sexual amortecido, dentro de nós, ainda existe muito fogo e paixão. De ontem para hoje espaçosas décadas nos separam, mas os sentimentos continuam jovens tal qual o vinho que irá nos aquecer à noite. Antes de retornar, irei me preparar para ti como uma noviça; Aos teus olhos não serei a velha senhora de formas arredondadas, cabelos rareando e rugas teimosas, que arrebentam os cremes mágicos de beleza e teimam em se mostrarem. Quero que me vejas como uma sílfide saindo das ondas, coberta pelos raios prateados do luar, entregando-te não só o corpo, como também a alma, num louco banquete de amor. Feliz aniversário amigo irreal, habitante de uma galáxia perdida.

Nenhum comentário: