domingo, 29 de setembro de 2013

Minha amada cidade






          Ninguém consegue esquecer completamente de ti Paris! A primeira vez que te conheci era uma menina sonhadora e brincava com bonecas. Hoje, passados tantos anos e com uma vida plena e feliz me quedo pensando e desejando sempre te rever. Perdi as contas das vezes que deixei a minha pequena e ensolarada cidade para ir ao teu encontro, não importando o tempo, se inverno ou verão.
O meu encontro contigo pode acontecer num belo jardim florido ou num parque coberto de folhas douradas, tanto faz. O importante é que eu possa pisar o teu solo, sentir o teu perfume, abraçar o vento suave que vem do Sena e me embriagar com o doce sabor do champanhe.

Ah! Paris, tão decantada pelos artistas e boêmios! De hoje, posso retornar à Belle Époque e entrar no Restaurante “Le Montparnasse 1900”, pedir  um prato com pão e queijos, acompanhado de um bom vinho e ficar à deriva, sonhando de olhos aberto, na espera do cavalheiro usando fraque e cartola que, na ponta do pés vem beijar a minha mão! Alguém no piano dedilha músicas de Cole Porter e um cheiro forte de fumaça se espalha no ar. Ouço vozes mil, todos cantam e dançam o “charleston”.
Atordoada, abro os olhos e vejo uma juventude irreverente de cabelos coloridos, olhos pintados de cores escuras, usando shorts e jeans. Dois mundos diferentes mas com a mesma certeza de que tu, Paris és uma festa! INA Melo set/013



Nenhum comentário: